TL Mambo Dancers

É um grupo de dança amador constituido por alunos de nivel avançado da Prof. Tânia Lopes, fundado em 2008 até ao presente.  Os bailarinos participantes são: Diogo Almeida, Marina Santos, Paulo Filipe, Ricardo Almeida e Teresa Vaz.

Tem como objectivos fazer apresentações de qualidade de Salsa & Mambo (Salsa On 2), bem como outros géneros de danças latinas. O grupo participa em eventos particulares (festas, casamentos, eventos empresariais) e públicos ( Festa Salsa Viva; Barrio Latino; Festival da Margem Sul, Sky Dance...).

Tem como lema: "I do not try to dance better than anyone else. I only try to dance better than myself." Mikhail Baryshnikov

Próximos Eventos:

Actuação dia 10 de Maio na Festa Salsa Viva - Almada

Actuação dia 29 de Março no Fiesta - Salsa All Stars - Costa da Caparica

Actuação dia 29 de Setembro no evento InSalsaMood - Palmela

Actuação dia 27 de Julho na Gala Dança & Cia

Actuação dia 1 de Junho na Prática da Dance Spot

Actuação dia 18 de Maio - 20º aniversário da Associação de Cultura e Desporto de Poceirão

Actuação dia 17 de Maio - Festa de Lançamento In Salsa Mood - Sociedade Filarmónica Humanitária

Actuação dia 10 de Maio - Artes & Afectos - Angariação de fundos para Lar Residencial-Centro Álvaro Dias.

Actuação 27 de Abril - Palladium Nights (Jazzy - Lisboa); 28 de Abril - Comemoração do Dia Mundial da Dança (Capricho Setubalense)

Diogo

Marina

 

Marina Santos iniciou-se na dança com a modalidade salsa/ritmos latinos no ano de 2007, no Ginásio Gemini em Lisboa, leccionadas pelos Professores João Santos e Tânia Lopes, da escola Salsa & Companhia, ( posteriormente chamada Dança & Companhia)

Em Agosto de 2009 com a paixão da dança a crescer exponencialmente decide investir noutras áreas, como a Dança Oriental, no ginásio de Vitoria de Setúbal com a Professora Tânia Lopes. Um ano depois inicia-se no mundo dos espectáculos fazendo actuações em várias festas e eventos.

 Nesse mesmo ano e até 2011 inicia nova modalidade, leccionada também pela professora Tânia Lopes denominada Dc Ladies onde se fez uma abordagem de vários estilos e técnicas, como Jazz, Broadway, Burlesco, Disco e Dança Contemporânea.

Ainda em 2009 é convidada pela D&C para fazer parte do Grupo de Dança de Alunos (actualmente, TL Mambo Dancers), vocacionado para a apresentação de coreografias de Salsa, tendo até à data participado em várias festas, locais e eventos ligados à modalidade, com coreografias de Salsa e, ultimamente, Salsa On 2 (Barrio Latino e Havana do Parque das Nações, em Lisboa; Estúdio 8 em Odivelas, Festa Salsa Viva (Beira-Mar), em Almada; Festival da Margem Sul, Corroios e Congresso de Salsa SkyDance, em Torres Vedras).

Em 2010 inicia aulas de Salsa On 2 leccionada pelo professor João Santos  e Tânia Lopes na escola Dança& Companhia em Setúbal.

Como formação complementar, realizou workshops e actuações de  Bollywood em 2011 e  Dança Contemporânea em 2012 pela Professora Patricia Silva.

Teresa

Teresa Vaz iniciou-se na dança e na salsa no final do ano de 2006, no Ateneu Comercial de Lisboa, com aulas de salsa/ritmos latinos leccionadas pelos Professores João Santos e Tânia Lopes, da escola Salsa & Companhia.

Entre 2007 e 2010 frequenta aulas de salsa com a Prof. Tânia Lopes ainda no Ateneu Comercial de Lisboa e posteriormente no Clube Estefânia. Com a mudança de nome da escola para Dança & Companhia (D&C) e também de instalações para Setúbal, passa a frequentar aulas nesta cidade até à data. É já nas novas instalações que inicia a frequência de aulas de Salsa on 2, modalidade que tem seguido até hoje.

Em 2008 é convidada pela D&C para fazer parte do Grupo de Dança de Alunos (actualmente, TL Mambo Dancers), vocacionado para a apresentação de coreografias de Salsa, tendo até à data participado em várias festas, locais e eventos ligados à modalidade, com coreografias de Salsa e, ultimamente, Salsa On 2 (Barrio Latino e Havana do Parque das Nações, em Lisboa; Estúdio 8 em Odivelas, Festa Salsa Viva (Beira-Mar), em Almada; Festival da Margem Sul, Corroios e Congresso de Salsa SkyDance, em Torres Vedras).

Em 2010, igualmente a convite da escola D&C, inicia a sua colaboração na animação de eventos (festas, casamentos, exposições, discotecas) com a apresentação de coreografias de salsa e animação com ritmos latinos.

Para complementar a sua formação em Salsa, nomeadamente Salsa on 2, tem participado desde 2009 em congressos e workshops com profissionais portugueses e estrangeiros, nomeadamente congresso Salsa in Ria, workshops on 2 com Shaka Brown, Magna Gopal, Victor e Burju, Joel e Ana Masacote.

Sendo a Salsa a sua área de eleição (até ao momento), também dança kizomba; já frequentou e pretende continuar a frequentar aulas de Tango Argentino e workshops de Bollywood, tendo inclusivamente participado na apresentação de algumas coreografias nesta vertente.

A dança mudou a sua vida em todos aspectos, pelo que gosta de experimentar estilos diferentes.

Paulo

Paulo inicia-se na dança em 2008, com aulas de Ritmos Latinos no Aquafitness (Charneca da Caparica), com a Profª Tânia, em Junho do mesmo ano inicia as aulas de Salsa Iniciados no Look Café (Setúbal) ; em Setembro passa para o Clube Estefânia com aulas de Salsa Intermédios e Grupo de Dança de Alunos com a Prof. Tânia. Em 2010 até Julho de 2012 passa a ter aulas com Prof Tânia e João na Dança & Cia em Setúbal, onde tem aulas de Salsa Avançados, Salsa On2 e Grupo de Dança de Alunos. Em Setembro de 2012 passa a ter aulas com a Prof. Tânia e o Grupo de Dança de Alunos passa a chamar-se de TL Mambo Dancers.

Para complementar a sua formação participou nos seguintes congressos: Salsa in Ria (Aveiro) 2008 e 2009; Salsorro 2011 - Santiago de Compostela; Simpósio Internacional de Salsa - Figueira da Foz 2012.

Ricardo Almeida

Formação de Salsa na Dança & Companhia e em vários congressos a nivel internacional. Bailarino nos TLMambo Dancers.

Professor assistente de Salsa & Ritmos Latinos.

Videos:

https://www.youtube.com/watch?v=2MxNEye5B1A&feature=youtu.be 
 

http://www.youtube.com/audio?video_referrer=watch&v=RJ4SJSDPU1Q

  http://www.youtube.com/watch?v=AvJdZ4lSFIQ&list=UUqWCYcJN4zWWXgAYEDyP5Cg&index=292

  http://www.youtube.com/watch?v=AvJdZ4lSFIQ